Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Revista Placar - Anos 80 (Futebol de Botão: Uma curtição Brasileira)

Olá, amigos colecionadores! Hoje trago uma reportagem que foi capa de Placar, datada de janeiro de 87. Tenho esta revista em meu acervo e mostro para os leitores esta reportagem muito bem elaborada pelos jornalistas Marcelo Duarte e Marcelo Laguna, mostrando os diversos botões, sejam eles Brianezi, Gulliver, Bolagol, de acrílico, as celebridades, os jogos, as federações da época, enfim, divirtam-se com muita informação! Esta capa é realmente magistral. Podemos ver vários Bolagol, Brianezi, Gulliver, Estrela, todos maravilhosos! Consigo ver no topo da capa (lado direito) um Itabaiana-SE raríssimo. Este time recentemente adquiri da marca Dallas.
Abraços a todos,

pág.01
 pág.02
 pág.03

pág.04
 pág.05
 pág.06
 pág.07 final

4 comentários:

  1. Eu também tenho nesa capa alguns botões que sempre qis ter mas não consigo achar como o Guarani da Gulliver de aro laranja no escudo (bem em cima, o Santa Cruz de fundo azul, o Fluminense de fundo amarelo e o Botafogo de Ribeirão Preto, esse raríssimo, grande abraço Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, aginel! muito obrigado pelo comentário! Verdade, esse Botafogo é bem raro, gostaria de ter muitos dessa capa, especialmente os da Bolagol.
    abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, existe alguma versão em PDF dessa revista??

    ResponderExcluir
  4. Olá! Desconheço. No Books Placar, há quase todas as revistas digitalizadas. Esta é de janeiro de 1987. Abs,

    ResponderExcluir