Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

2018 começa falando de 'Preço e Valor de mercado': será que existe mesmo?

Quase 40 anos que jogo botão. Pegando e sentindo na mão os botões, o tato, o cheiro, conhecendo-os, brincando e colecionando desde criança. Os nossos pequenos guerreiros em miniatura que nós amamos como os Brianezi, os saudosos Crak´s, do Guilherme, os Sportec, do Júlio, os Champion, do Nelsinho, os Bolagol, do sr. Adolpho, os Gulliver de São Caetano, os Estrela, ente outros, enfim.
Vire e mexe quem vos escreve recebe indagações nos e-mails:
Ricardo, quanto vale um desses? Quanto vale um Brianezi antigo completo com caixa ou sem? Quanto você está pagando um desses? Enfim.
Essa história é polêmica. Muitas vezes saem até discussões acirradas. Pois já participei de muitas. E se precisar participar sempre, estarei em todas.
E toda vez é a mesma coisa: eu não mudo no que penso. Nunca mudarei. Tenho minhas razões particulares. E nem precisa ser muito particular, não, basta acessar o Botões para Sempre e clicar no Marcador: A verdade do que ocorre no mercado antigos de botões colecionáveis.

Para deixar claro, quanto vale, na minha opinião, vamos a um exemplo bem típico e que se estende a qualquer marca de botão antigo.

Preço de mercado? não existe. Ponto final. Internet? ajudou e atrapalhou ao mesmo tempo. Não é e nunca será referência. Sites de compra? nunca serão. Lojas de brinquedos antigos? muito menos.
Cada um pede o que achar.
Cada um paga se quiser concordar.
Cada um se vira para encontrar caro/injusto ou JUSTO.
Eu escolhi a segunda opção.
Graças a Deus.
Esse anúncio é o justo. Assim, o blog pensa e segue esse caminho. Se alguém quiser seguir outro caminho, boa sorte!

Bora pra frente, que 2018 promete e muito em Botões para Sempre!
Viva a honestidade, sempre!
Viva o Futebol de Botão Sempre.
Ele nunca irá morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário