Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Semi final: será que até em Botões para Sempre vamos ter a mesma rivalidade no futebol?

Incrível esta edição da Copa de 2017. Brasil e Argentina, os dois Brianezi, um de 1972, o mais antigo, da seleção brasileira e, o outro, no modelo com faixas, de 1977-87, enfim, farão uma das semi-finais. A seleção canarinho se vingou da Rússia, já que em edições passadas foi eliminada. Ganhou bem por 2 a 0. 
No jogo Argentina e Itália, o melhor até então. Sportec da Itália e Argentina 'duas faixas'. 2 a 2 até faltando 07 segundos para acabar, quando o lateral Olguin da Argentina, chutou um 'petardo' e encobriu Zoff. Maradona, um grande jogo. Conti, o melhor ponta da Copa. Deu pena no final, pois merecíamos ter uma prorrogação, mas precisamos dar o parabéns pela garra da seleção sul-americana. Pela segunda vez consecutiva vai às semis.
No lado europeu, a França não teve dificuldades da ótima Bélgica e com show de Platini, num belo gol, venceu por 2 a 0. E no outro jogo, fechando o dia, Espanha e Holanda reviveram finais tanto nos mundiais do futebol profissional como também em edições de Botões para Sempre. No Mundial da Espanha, a Holanda conseguiu vencer a Espanha por 3 a 2. Só que desta vez, outro troco. Com um jogador a menos, boa parte da 'peleja', a 'Fúria' da Sportec de Alonso, Victor, Camacho e Sanchez, da Copa de 82 ganhou exatamente por 3 a 2 da excelente Holanda 'duas faixas' da Brianezi.

Ficamos assim:

Brasil    x   Argentina
Espanha    x   França

Nenhum comentário:

Postar um comentário