Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sportec original da Copa de 1982 - 'Fúria' Espanhola

Agradecimento especial: ao amigo Alexandre Badolato, Mestre do Colecionismo e dos Dodge. De coração, muito obrigado, que DEUS te retribua em dobro, sempre, por mais essa relíquia que entrará na mesa de Botões para Sempre para participar do grupo das Eliminatórias da Europa. O grupo é forte: Holanda, Israel e Romênia, todos Brianezi, brigarão por duas vagas.
Time clássico, com faixinha amarela, a Sportec ficou famosa por produzir as 24 seleções da Copa FIFA Espanha 82. Por isso que o blog implora: senhor Júlio da Sportec, que foi um dos fundadores nos primórdios da empresa, entre em contato comigo para fazermos uma entrevista, reviver seus belos momentos no futmesa. As características destes botões na mesa são as melhores possíveis, maleáveis, correm que nem uma barbaridade, encobre com facilidade os goleiros, chegando a rivalizar de igual a igual com os celulóides da Brianezi. Quem despreza essa marca não sabe o que perde, principalmente na mesa, não somente para guardar e deixar empoeirada nos armários. Esses botões são clássicos, lentes próprias, um avanço e extensão que Paulo e Lúcio fizeram com seus Brianezi.
Seja bem-vinda Fúria!
Batedeira original anos 80´s flexível, timaço da primeira edição no primeiro semestre de 1980, na fundação da fábrica!
Anúncio em 1981, nas vésperas da Copa na Revista Placar. A fábrica divulgava semanalmente seus botões, ficou conhecida no país inteiro, mas, assim como a Brianezi os próprios clubes conseguiram por acabar com nossa eterna brincadeira de criança!
A Espanha decepcionou seu país na Copa de 82. Num grupo 'fraco' tecnicamente foi superada até pela Irlanda do Norte que conquistara o primeiro posto no grupo. Conseguiu classificar-se para a segunda fase, mesmo empatando e assustando seus torcedores contra a Honduras na estreia. Depois vieram uma série de empates e derrota contra a Alemanha Ocidental que não foram suficientes para o selecionado espanhol avançar para as semi-finais. Mas o time ficou na minha memória, especialmente pelo goleiro Arconada que fazia belas defesas nos meus goleirinhos da Gulliver.
Saudades dessa Copa. Para mim foi inesquecível! Foto do álbum Ping Pong de 82 de minha coleção particular.
Espanha x RFA durante a Copa 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário