Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 15 de julho de 2017

Gulliver 'carinhas' Original - Enfim, os Heróis da Disney completo

Imagine novamente a pergunta que fiz em postagens anteriores: Colocar os pequenos guerreiros Heróis & Vilões/Metralhas para jogarem contra clubes nacionais como Corinthians, da própria Gulliver, Palmeiras da Onze de Ouro, Santos da Panelinha da Estrela?
No mínimo as partidas serão engraçadas, mas também levadas a sério!
Bolinha para o mato e vale caneco!
O Futmesa é democrático. Botões para Sempre mostra hoje os Heróis da Disney que a Gulliver produziu na segunda metade dos anos 70.
1- Pateta
Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef". Fontes atuais como o desenho 'A Turma do Pateta' dão seu nome como Goofy Goof. Pateta possui um filho, Max, e o alter-egos super-heróicos Superpateta (paródia do Superman) e Jaime Scond (paródia de James Bond).
O Pateta foi criado em 1932 com o nome de Dippy Dawg e apareceu pela primeira vez em 1932, no curta-metragem de animação "Mickey´s Revue", dirigido por Wilfred Jackson, no papel de um integrante da plateia irritante por sua atitude imprópria e sua risada escandalosa. Torna-se um dos melhores amigos de Mickey e cai nas graças de Walt Disney.
 2- Mickey Mouse
É um personagem de desenho animado e que se tornou o símbolo da THE WALT DISNEY COMPANY. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks e dublado por Walt Disney. A Disney Company celebra seu aniversário em 18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de Steamboat Willie, embora até meados dos anos 80 a data fosse comemorada em 28 de setembro. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenho e quadrinhos para se TORNAR UM DOS SÍMBOLOS MAIS CONHECIDOS DO PLANETA!
3, 4 e 5- Os Trigêmeos
Huguinho, Luisinho e Zezinho são os sobrinhos do Pato Donald, filhos de sua irmã gêmea Dumbela Pato, que os colocou sob os cuidados do tio e nunca mais os buscou. A identidade do pai dos patinhos é desconhecida, nisso, Donald acaba sendo a figura paterna para os meninos e o tio-avô Tio Patinhas é como um avô para os mesmos. Suas primeiras aparições foram em 'Os Sobrinhos do Donald' (1938).
6- Zé Carioca
É um personagem fictício do começo da década de 40 pelos estúdios Walt Disney. Ele é retratado como o típico 'malandro' carioca, sempre escapando dos problemas com o 'jeitinho' característico. Sua primeira aparição foi no filme 'Saludos Amigos', como amigo do Donald, em 1943. Zé foi criado pelo Walt Disney dentro do Hotel Copacabana Palace. Impressionado com a técnica de J. Carlos, cartunista que desenhava as versões brasileiras de personagens da empresa na revista 'O Tico-Tico'.
Primeira aparição do papagaio 'malandro': Saludos Amigos', 1943
7- Pato Donald
Donald Duck, em inglês, é um personagem de desenhos e quadrinhos dos estúdios da Disney, criado em 1934. Ele aparece em vários desenhos como antagonista antipático, principalmente naqueles em que aparece junto de Mickey ou de seus sobrinhos Huguinho, Luizinho e Zezinho. Ele não tem tanta sorte e, por vezes, é visto como mal-humorado, sempre perdendo suas batalhas para o ratinho e para seus sobrinhos. Sua primeira aparição foi em 'A Galinha Esperta', 1934.
8- Peninha
Personagem do Universo Disney, cujo nome original é Fethry Duck. Criado por artistas estado-unidenses, a primeira aventura publicada, contudo, foi na Itália, país em que é chamado de 'Paperoga', numa referência à ioga e que era uma das características iniciais de Peninha, inspirado na cultura beat, com o cabelo grande, escondido por uma touca. O personagem já foi de tudo um pouco: vendedor, bombeiro, salva-vidas, mas na maioria das vezes é retratado como jornalista, do jornal 'A Patada', de propriedade de Tio Patinhas. Trabalha no jornal junto com seu primo Donald. Também é o tutor do Biquinho, seu sobrinho. O atrapalhado pato estreou numa história do seu primo Donald, 'Fome para Fortalecer', em 1964, na 'velha bota'.
Vamos ver se na mesa de 'Botões para Sempre', Peninha também jogará um bolão....KKKK
9- Professor Pardal
Sua primeira aparição foi em 'Gladstone´s Terrible Secret', em 1952. Personagem de ficção, um garnizé antropomorfo criado por Carl Barks para a Disney Company. Surgiu originalmente nos quadrinhos como um amigo de Donald, Patinhas, Escoteiros-Mirins e todos que se associam a eles. O Professor é o inventor mais famoso de Patópolis, um amigo das pessoas e tem bons sentimentos com todos, embora ocasionalmente provoque reações irritadas devido a alguns desastres provocados pelos seus inventos. Mesmo que suas invenções não funcionem sempre da maneira que se espera, suas intenções são sempre boas.
No futebol profissional, muitos técnicos são apelidados de Professor Pardal por inventarem esquemas táticos surreais e caírem do 'cavalo', literalmente....KKKK. Vamos ver se na mesa de 'Botões para Sempre', o Pardal consiga inventar jogadas maravilhosas, fazendo gols e servindo seus companheiros com maestria....
10- Pinocchio
As aventuras de Pinóquio (em italiano 'Le avventure di Pinocchio'. Storia di un burattino) é um romance escrito pelo italiano Carlo Collodi, em Florença no ano de 1881 e publicado dois anos depois com ilustrações de Enrico Mazzanti. Trata-se de um clássico da literatura infanto-juvenil. O marceneiro Geppetto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede a Jiminy Cricket para servir como a consciência do menino de madeira.
Isso para mim é um verdadeiro oásis, uma volta ao passado nostálgico e puro. Quantas e quantas tardes eu parava de fazer as lições de casa, para assisti-lo na TV. Putz, saudades eternas de um personagem que, como descendente de italiano, fico emocionado só de registrar esse resumo.
11- Tio Patinhas - 'O Pato mais Rico do Mundo' por Carl Barks.
Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. Tem sua fortuna estimada em U$ 65.4 bilhões de dólares pela Revista Forbes, sendo considerado o pato e o personagem mais rico do universo da ficção em todos os tempos. O personagem nasceu em 1867 em Glasgow, Escócia. Barks diz que Patinhas parece ser o renascimento do Capitão P.A Tinhas (Matey McDuck, futuramente Malcolm Mc Duck). Tio Patinhas ganhou sua primeira moeda de 10 centavos (a famosa Moedinha Número 1), quando tinha apenas 10 anos de idade, em 1877. Essa que viria a se tornar seu precioso amuleto da sorte.
A Gulliver escolheu Patinhas como goleiro. Mas não dizem que um grande time começa com um GRANDE GUARDA-METAS? KKK
Aqui Patinhas jogando 'botões' com suas moedas....$$$
O personagem está presente nos quadrinhos no Brasil desde 1950, quando foi atração da edição número 1 de 'O Pato Donald'. A revista Almanaque Tio Patinhas (mais tarde simplesmente 'Tio Patinhas') foi lançada em 1963, mantendo-se como um título de sucesso da Editora Abril até hoje.

Um comentário:

  1. Ricardo, vc já deve ter visto creio eu, que linda essa coleção e olha que coisa mais mal feita :

    ttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035048909-jogo-futebol-de-boto-mickey-mouse-e-amigos-disney-_JM?quantity=1

    A Disney tem tantos personagens e montaram um time com 4x o Mickey, 2 x o Donald, 2x o Pateta e um goleiro sem identificação, perderam a chance de fazer um produto legal...

    ResponderExcluir