Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Fora de catálogo! O querido 'Campusca' - Bolagol original 1966-1980

Mais doações. E não é que recebemos de tudo, desde ONZE DE OURO do Palmeiras, Estrela de 1958, da primeira fabricação de botões, BRIANEZI, BOLAGOL, ainda temos que sustentar aproveitadores e exploradores?
Chega, né? KKK.
Vamos agora mergulhar um pouco na história do tradicional 'Campusca', o Campo Grande do RJ. O maior título conquistado foi a Taça de Prata de 1982, equivalente a série B. O Galo da Zona Oeste foi fundado em 13 de junho de 1940. A sua sede e o estádio Ítalo del Cima ficam na Rua Artur Rios, 1270, no bairro de mesmo nome. 
O 'Campusca' foi campeão da Taça de Prata, mas, seu time de maior sucesso, foi o de 91. Na ocasião contava com Dinamite e Cláudio Adão. Falando em ídolos, Wanderley Luxemburgo começou sua carreira no alvinegro, em 83.
Postagem em homenagem ao DADÁ MARAVILHA, QUE VESTIU O MANTO SAGRADO!
1967 com o REI Dadá em círculo amarelo: na mesma época, maios ou menos, de fabricação do começo dos Bolagol, que, segundo consta no antigo CGC da firma, a fábrica do Brás iniciou em 1966. 
 O primeiro título viria no Troféu José Trócoli, disputado entre julho e agosto de 1967, por times que não haviam se classificado para o segundo turno do campeonato estadual. No elenco figurava Dário Maravilha que logo no ano seguinte seria vendido para o Galo Mineiro. No 'Campusca', ele assinalou 26 gols, de 1966 a 1968, incluindo gols nos juvenis e aspirantes.
O jovem Dadá no Campusca, 1960´s
OUTROS ÍDOLOS
Além de Luxemburgo, Edu Coimbra, irmão de Zico, encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador no Campo Grande, em 1981. Depois, treinou o Vasco e até a seleção canarinho. Jair Pereira é outro bom exemplo, assim como Vágner Love. Também estiveram no clube, em 1991, Adão, Elói e Dinamite. O treinador Paulo César Gusmão, que já dirigiu os quatro grandes no Rio, começou a carreira de goleiro no Galo da Zona Oeste.
O craque Pingo
Flâmula de campeão de 1982, Taça de Prata
ÍTALO DEL CIMA

Timaço de 1982-83, treinado por Luxemburgo
fonte de pesquisa e fotos: Cacellain

Nenhum comentário:

Postar um comentário