Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Em breve teremos o time mais desejado por mim em carinhas, por preço justo, de 'graça' como os atravessadores falam. Uma prova que não compro para 'tirar' e 'ferrar' o mercado. E sim, para me divertir e contar histórias.

Que título gigante, não?
Mas a vida é assim mesmo.
Em seis anos de experiência nesse mercado asqueroso e macabro de brinquedos antigos colecionáveis, ou seja, no meu caso de jogos de botões antigos, já vi de tudo.
Trapaça, sujeira, traição, rasteira, mentira e podridão.
Gente sem berço, muitos sem cultura nenhuma que a gente convive, monopolizando o mercado.
Tem gente que gosta e tem prazer 'sadomasoquista' em pagar que esses mercenários pedem.
Tem gente também que não precisa de grana, são ricaços e vendem times com preços exorbitantes para ferrar o mercado.
Tem gente que não precisa de time repetido. Compra pelo prazer de tirar tudo, dá sumiço para eu e você, amigo seguidor do bem, não ter.;
Lotes de 3.500,00, / 3.400,00, / 2,850,00, 2,500,00 tudo repetido, tudo coisa que às vezes no galpão desses milionários arrogantes devem ter de monte. Exemplo: Três Rivelino em carinhas, 10 Pelé, 4 Jairzinho, 10 São Paulo da Brianezi, três Portugal da Sportec, 18 da Estrela do Coritnhians e assim por diante.
O que eu vejo e analiso primeiro como jornalista investigador e contador da verdade dos fatos é algo patético, esquizofrênico, algo de psicopata mesmo, de pegar o livrinho do PLANO DE SAÚDE e procurar urgente um tratamento nesse naipe.
Vendedores que riem que depois de tudo, não imaginam que ganham tanto $ num país marcado por corrupção por todos os lados, não só com esses políticos, boa parte que elegemos desses safados, sem vergonha, mas também nesse mercadinho 'negro' que faço parte, mas, que graças a DEUS não dou mais um centavo e pode vir time da Andorra que não dou mais, que acho que vale.
Acho que esses ratos nem sabem onde fica a Andorra..rs
Amanhã teremos o time mais fudid....no blog que conquistei, de forma barata, vocês, acham que o justo é barato. É o time mais legal de carinhas que foi feito de TODOS OS TEMPOS, uma por lembrar nosso país, outra que marcou uma época. O único defeitinho é que a criança da época pintou com lápis ou canetinha a borda do papelzinho para lembrar com carinho as cores certas da camisa do time, mas que nada, em nenhum momento tirou a formação, o nome e as carinhas, ficaram ilesas, apenas a bordinha pintada. Mas se eu tirar a bordinha das cores, vou acabar rasgando o frágil papel, por isso que mesmo assim, vou deixá-lo como me veio.
O goleirinho, o ex-colecionador ou criança tirou da peça e colocou na caixinha de fósforo feita com emblemas antigos, com a carinha do goleiro original. Também deixarei assim, pois não vou conseguir tirar. 
Enfim. Um exemplo de preço barato, como vocês falam, eu digo justo, esses atravessadores , urubus e ratos sem vergonha, picaretas 171 acham que pessoas como eu quero encontrar 'moleza'. KKK. Vocês realmente não entendem nada de quinquilharia, só sabem entender disso aqui, oh: $$$ de tirar dinheiro de nós, trouxas.
E como existem trouxas.
Trouxas que ainda vão se ferrar, pois pagar quantia exorbitante de times trincados, com goleiro falso, com caixa surrada, com botão surrado, ou mesmo com botão bom´, é algo que um dia a casa vai cair, e vocês venderão num futuro próximo tudo, a coleção inteira, tudo por preço até mais baixo do que gastaram,.KKK
É A BOLA DE NEVE. QUEM VIVER, VERÁ!
Em fase de finalização, o time que eu desejaria comprar inteiro, e não pagar AVULSO DE CARINHA POR 48,00, 55, 00, 120,00 100,,00 CADA BOTÃO...HAHHAHAH. BANDO DE ATRAVESSADORES, QUE VENDEM E QUE COMPRAM! PARA FERRAR O MERCADO!
Sustentem instituições de caridade, creches e igrejas que o DINHEIRO SERÁ MUITO BEM RECEBIDO, EM NOME DE CRIANÇAS CARENTES E NÃO DE GENTE QUE FICA ATRÁS DE CELULAR ESPERANDO ENTRAR DINHEIRO FÁCIL, SEM TER UM ÚNICO TRABALHO E AINDA QUEREM QUE NÓS PAGAMOS FRETE E OS QUALIFIQUEM!

Segue novamente uma caixinha da Brianezi com o time ileso da Suécia.
Quem é colecionador do BEM, VERÁ QUE VALE ATÉ MENOS, UNS 50, MAIS QUE ESTÁ NO LIMITE, POIS NÃO VALE MAIS QUE ISSO MESMO. O CARA ENCONTRA POR 5,00, 10,00, PORQUE EU TENHO QUE PAGAR 500?

Estamos no Brasil!
Ah, esqueci!

2 comentários:

  1. Ricardo. Lembrei de ti esses dias. Vi alguns anúncios de botões antigos da estrela, estilo canoinha, sob a forma de arrematação. O preço inicial estava extremamente barato, coisa de R$ 10,00.
    No Mercado Livre, por exemplo, encontramos os mesmos botões por no mínimo R$ 150,00.
    Ao ver o anúncio, os atravessadores ficaram loucos e começaram a se digladiar pelas peças.
    O vendedor, pessoa especializada em venda de antiguidades, quando viu que estava vendendo muito barato (possivelmente por desconhecer o mercado negro dos botões antigos) retirou o anuncio, com o nítido objetivo de vender as peças por valores astronômicos.

    Eu, no passado, adquiri alguns botões antigos no afã de relembrar a infância. Entretanto, hoje em dia, não perco mais meu tempo com os atravessadores. Produzo meus próprios botões ou adquiro réplicas perfeitas de mestres como o João Carrieri e o Vítor Sanches da VSbotonismo.
    Assim, ao invés de dar dinheiro para enriquecer atravessadores que não dão a mínima para o futebol de botão, valorizo o trabalho de pessoas que não deixam morrer o esporte.
    Abraço e parabéns pelo Blog.
    Jair.

    ResponderExcluir
  2. Jair, é que eu digo sempre, bando de de mercenários e pilantras que se aproveitam de nosso sentimentalismo.
    O que mais me intriga nessa história toda, é que tem fulano 'milionário', que concorda e participa da quadrilha e paga o que eles pedem. Mais um dia a casa vai cair e pode deixar que vou continuar denunciando e expondo minha opinião, sempre. abraços e fico contente que tenha gostado, as artes do Carrieri são lindas!

    ResponderExcluir