Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 19 de março de 2017

Atenção: Nenhum jogo de botão do blog está a venda

Tenho recebido mensagens de pessoas que me oferecem grana 'pesada' para vender peças de times completos que estão publicados aqui no blog. Reafirmo que o site não vende nada, aqui muito menos coloco anúncios de vendas.
Eu como botonista, primeiro e com orgulho, pratico o esporte e depois (de vez em quando coleciono); só compro botão a preço justo. Ultimamente minha família toca o projeto de uma creche e lá aparecem frequentemente raridades a preços justíssimos, baseados na renda pobre de nosso país. O mercado de 'atravessadores' para mim já é passado. Sustentei muita gente com grana ao longo de cinco anos e só levei 'ferro' e traição.
Não existe preço que compre. Nada. Absolutamente nada. Tudo o que conquistei (basicamente as coisas justas) foi tirando 'leite de pedra' e driblando um mercadinho nefasto, asqueroso e mentiroso. Isso se dá não somente com vendedores inescrupulosos (existe gente boa, sim, também), mas quem é aproveitador geralmente mal sabe escrever o português direito, entendem 'bulhufas' de futebol (trocam escudos do Juventus pelo Jabaquara), e muito menos sabem a história de uma marca antiga de botão. E são 'atravessadores', 'aproveitadores', 'cobras criadas' do colecionismo, sim. Compram barato para depois meter a faca. Querem ainda grana e mais grana, em cima de grana, e querem inflacionar até não dizer chega. Para depois rirem de nossa cara.
Portanto, eu digo não para este tipo de mercado, em geral, podre. Lamento profundamente que no colecionismo há situações extremamente lamentáveis, que o interesse é apenas um: levar vantagem.
Olho vivo sempre em tudo.
Ricardo Bucci
Jornalista MTB 28.445
Botões para Sempre

Um comentário:

  1. Boa Ricardo é isso mesmo, minha coleção foi meu pai que fez, por isso não tem preço.

    ResponderExcluir