Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Corinthians Paulista de 1964 - Raridade original da Brinquedos Estrela - 'Os canoinhas'

Chegando mais raridade em Botões para Sempre. Aviso aos 'zoiúdos': se alguém duvidar da originalidade, marcamos um encontro na porta de onde moro, aí eu mostro pessoalmente. Tem muito 'zoiúdo' neste país. São aqueles que gostam de dar 'pitacos' na coleção alheia de forma negativa. E isto se dá não só no universo de colecionadores de botões, surgem também em carrinhos em miniatura, bonecos, camisas de futebol etc.
O que tenho de relato 'podre' é algo assustador, maior que a Operação Lava-Jato. (rs).
Botões para Sempre segue em primeiro lugar a verdade dos fatos, aqui não tem moleza, escrevo e esculhambo o mercadinho 'podre e mentiroso', diferente de muitos que andam por aí, anunciando muitas vezes réplicas, dizendo ser original. Ou completam um ou dois jogadores e molham numa tinta 'vagabunda' e vendem dizendo ser original. Outros pedem para supostos e 'fantasmas' amigos darem lances em leilões/arremates em sites de venda, para inflacionar os produtos e depois '(re)anunciam os mesmos, passados semanas. Maracutaia, todo mundo já sabe.
Vamos criar vergonha na cara? Mas para 'zoiúdos e atravessadores, 'carniceiros de objetos', estes não criam, só querem puxar tapete e levar vantagem.
Pé no traseiro de vocês!

Botões para Sempre mostra o Coringão, feito pela Manufatura de Brinquedos Estrela S/A. Pela pesquisa que realizei, os botões foram feitos a partir da ESCALAÇÃO DE 1964, durante o TORNEIO MAGALHÃES PINTO DO MESMO ANO.
Um dos primeiros times na versão 'canoinha', já que a fábrica disponibilizava a partir de 1958/1961, os primeiros exemplares em 'carinhas'.
A única coisa que poderia ter acontecido, mas, infelizmente, não foi possível, é de não ter vindo esses números em canetas que o antigo colecionador colocou. Mas, tudo bem. Eu fazia isso também, meu irmão fazia e acredito que muitos fizeram. Porém, fazíamos de forma singela, não tão acentuada.
O que importa é que os botões e as fotografias pertencem originalmente a Estrela S/A. 
Seja bem-vindo, Timão dos anos 60!
BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA: CORINTHIANS DE 1964
ESTRELA - CANOINHAS
Na foto: Oreco e Aldo. Revista do Esporte de 1962
 Amaro, Oreco, Lima, Ari, Manoelzinho, tantos craques produzidos pela Estrela que nos deixam com saudades de um tempo lúdico e romântico do futebol
Pacaembu lotado no começo dos anos 60. Em pé: Valmir, Oreco, Aldo, Amaro, Eduardo e Ari Clemente. Agachados: Marcos, Manoelzinho, Nei, Bazani e Lima.

Amaro, um dos destaques do Time de 1964 e que veio no exemplar da ESTRELA jogou também na Juve de Turim e na Lusa do Canindé.
Amaro, um dos ídolos em 1964
Em pé: Neco, Oreco, Aldo, Amaro, Eduardo e Ari Clemente. Agachados: Marcos, Davi (cunhado de Pelé), Ney, Bazani e Lima.
No Parque São Jorge, 1964


Catálogo 1960´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário