Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Lote 15 - 'La Albiceleste' - Série Ouro/Luxuosa em celulóide de 50mm da Brianezi 70´s

Tá na mesa mais uma preciosidade rara e que veio contemplada na caixinha de sapatos. Quando vi esta linda ARGENTINA na caixa e, sendo maiores que os de 42 mm, putz, deu para perceber que o antigo colecionador comprava muito na lojinha da fábrica Brianezi (Belenzinho) e gostava demais dos exemplares exóticos. Estes apresentam dois 'LOSANGOS', típicos em modelos com as faixinhas e também nos grandes de 5cm.
Foi o primeiro time que 'ansiosamente' eu revirei toda a caixa para encontrar os 10 botões completos. Bingo! Todos ilesos, mas um pouco 'amarelados' pela ação do tempo. Sem problemas. Quanto mais eles estiverem assim, mais o colecionismo agradece! 
Curiosidade: há um ano que comprei um time europeu, modelo Luxuoso destes em 50mm (ou 5cm) por 500,00. E, por incrível, pasmem, fui chamado depois de 'pagador que paga mal', já que 'teria' colecionadores que dariam mais $$$$ nestes exemplares grandes. 500 contos num jogo de botão sem goleiro e sem caixa? E ainda paguei pouco??? Eu comprei naqueles momentos da vida que eu era 'OTÁRIO' E NÃO SABIA.
É....como o mundo dá voltas. Voltas. Muitas voltas. Assim é a vida. Assim a gente aprende. Assim a gente cresce com os nossos erros. Por isto que eu digo sempre: boa parte destes anúncios no 'Mercado Negro' (chamado de MN) é para pegar 'TROUXA', mas agora eu driblo direitinho a isca. KKKK.
Seja bem-vinda Argentina, a grande 'LA ALBICELESTE' em 50mm. Botões em celulóide flexíveis grandes que encobrem com facilidade os goleiros. E como são fortes estes botões! Geralmente vem sem trincas ou quebras. São mais resistentes. Chutes pesados, ótimos em roubar bolas perdidas.
BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
 ARGENTINA 1978 - EDIÇÃO DE OURO - BRIANEZI
65
70-71
Mundialito de 1981
78
1926: 9 a 0 contra Israel
World Cup 1982

Um comentário:

  1. Grande Albiceleste !!!

    Maradona, Fillol, Passarela, Mário Kempes, e o Gauchito da Copa de 1978 !!!

    Quantas saudades !!!

    ResponderExcluir