Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

'A estrela nasce para todos', não somente para 'atravessadores'

Por isto que eu digo: com os nossos erros a gente aprende. A gente cresce. A gente amadurece. Temos muitos exemplos no futebol de jogadores que não deram certo em testes de clubes grandes no começo de carreira, jogavam na várzea, quase desistiram de suas profissões e depois vestiram a camisa da seleção 'canarinho' e se tornaram ícones de suas equipes. Caso do lateral Cafu, do Elias, entre outros.
No mundo do botão é a mesma coisa. Para conseguir tais itens não é nada fácil, não. Tem que tirar 'leite de pedra' para 'driblar a MÁFIA'. Mas como somos bons filhos de Deus e não desistimos nunca de nossos ideais, temos o resultado e a conquista. O que existe de 'picaretagem' e 'malandragem' no meio é algo assustador. Dá até vontade de parar e pensar: será que vale a pena continuar? Para quem começa a colecionar e efetuar o hobby, putz, o cuidado tem que ser redobrado. Mas com as 'pancadas' nós aprendemos. E é nas adversidades que nos fazem sorrir.
Tem gente boa, mas há uma parcela bem difícil, que impede que as coleções fiquem na 'mão' de todos. Vão me dizer que vendedor de brinquedo antigo gosta de botão? Ele gosta é de $. E só. E na hora de te passar a 'rasteira', basta dar uma moeda de 01 real a mais e pronto, já foi. E digo mais: tem gente que 'trabalha' e se 'mata' para achar tais itens para vender para determinadas pessoas 'específicas' que querem enriquecer seus acervos. E tais pessoas compram tais itens, nem sabendo o que compra. Só pelo prazer de TIRAR DO MERCADO para outros não terem a oportunidade de ter o mesmo exemplar de botão, de camisa de futebol, de figurinha antiga, e de qualquer ABOBRINHA COLECIONÁVEL.
Mas conversando uma vez com uma pessoa eu disse: 'É o mercado de quem dá mais leva? Para mim, é ao contrário. É o mercado de quem dá menos leva, KKK'. 
E a pizza Napolitana de sexta-feira foi muito boa e INESQUECÍVEL. Para SEMPRE.

2 comentários:

  1. É isso aí mesmo, Mestre RB !!!

    Não podemos NUNCA nos esmorecermos e desanimarmos contra esse famigerado e nefasto "Mercado Negro" do Colecionismo, que sempre pratica a ganância, a inveja e o egoísmo !!!

    No nosso meio, o meio do Colecionismo do Bem, gostamos de praticar, acima de tudo, a humildade, a solidariedade, a amizade e a honestidade !!!

    APRENDAM CONOSCO E ABRAM SEUS OLHOS E CORAÇÕES EM PROL DE UM MERCADO MAIS HONESTO E JUSTO, "PIRATAS" DO "MERCADO NEGRO" DO COLECIONISMO !!! PROCUREM PRATICAR ESSES NOSSOS FUNDAMENTOS, E VERÃO QUE TODOS SAIRÃO FELIZES E SATISFEITOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo José Márcio! Como disse o Sol NASCE PARA TODOS, não somente para este bando que gosta de ATRAVESSAR E MENTIR, O QUE EU JÁ GASTEI DE GRANA E COLOQUEI COMIDA DE TRÊS MESES NA GELADEIRA DESTES PIRATAS, AGORA CHEGA, GRAÇAS A DEUS ME LIBERTEI!!!!!!!!!!
    ABS,

    ResponderExcluir