Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Seleção da Suécia - exemplar raro da antiga Brianezi

Postagem especial sobre a querida Suécia, grande seleção nórdica produzida pela maior fábrica de botões 'oficiais' de todos os tempos do país. Celulóide puro. Correm muito. Mais um belo exemplar (este veio no estojo original) no modelo 'duas faixas' que desfila em 'Botões para Sempre'. Talvez foi produzido no final de 1970, pois os Brianezi com as 'faixinhas' nas laterais começaram em meados de 1977. Naquela época, o Clube do Remo desembarcava na coleção. Um leitor de Fortaleza, que já escreveu um depoimento para o blog, relata minuciosamente que a Brianezi começou a fazer modelos com faixas a partir do fim de 1977, já que ele trabalhou na fábrica com menos de 18 anos de idade! E só vem a confirmar minha informação, já que meu irmão atesta com exatidão que o Remo 'duas faixas' chegou aqui em casa, comprado pelo meu pai, antes da Copa de 78.
Esta Suécia é um modelo raro, com cores mais difíceis, digamos assim, já que a tradicional eles faziam e despachavam com faixas amareladas. Lembro-me perfeitamente que um amigo de colégio tinha este mesmo exemplar e fazíamos, aqui em casa, disputados torneios envolvendo Argentina, Suécia e Seleção Brasileira. Mais um reforço de peso da antiga e lendária Brianezi. O time da Crakes da Suécia de 1998 será aposentado, pois já observei que na mesa estes botões são extremamente maleáveis e históricos! Seja bem-vinda Suécia!
Às vezes fico imaginando...Como é que pode presenciarmos rotineiramente em sites de compra, preços totalmente 'nefastos' de palhetas coloridas da Brianezi, passando de 100/120/160/250$?? É realmente inacreditável como alguém tem a coragem de anunciar e/ou vender um objeto tão pequeno assim por este preço. E o pior: tem gente que vai e arremata um acessório que os 'caras' pegam de graça, sem nenhum custo, em lotes. KKK.
Desculpem, como podem um acessório tão simples custar mais caro que um jogo completo, de botões lindos, e com caixa? AHHAHAHA. Será que uma palheta custa mais caro que um jogo completo??
SERÁ MESMO??? OU ESTOU ERRADO?? O BLOG TEM O DEVER DE INFORMAR. 
NÃO VOU PARAR, NÃO. ESQUEÇAM...
Só neste país de 'atravessador' mesmo!! KKKKKKKKK.
Desculpem, mas agora precisei rir, e muito, mesmo!
Mais um pouco de KKKKKKKKKKKKK.
Vamos acordar para a realidade!
Acredito que na Suécia não ocorre este tipo de coisa. Além do mais, será que lá existe 'aproveitador' de jogo de botão ou brinquedo antigo? que querem sugar o nosso dinheiro?
Como diz um amigo/colecionador que também está cansado de presenciar o que ocorre no meio 'asqueroso' de botões antigos:
"DINHEIRO, NÃO É CAPIM, NÃO!!"
Copa de 1950. Pacaembu. Uruguai 3 x 2 Suécia. Inesquecível.
1950
Estádio Rasunda. Saudoso palco da grande final da Copa de 1958, na Suécia.
1958
1970
World Cup 70
1973
1974
1978
1988

 1989
1990
1993
1960´s
Brolin, Larsson e Ravelli comemoram o terceiro lugar no Mundial de 94
Larsson: um dos destaques daquela brilhante seleção
1994
A seleção atual
Parabéns Ibra. Seu futebol é magistral, assim como este exemplar raríssimo da Brianezi. Futebol e nostalgia caminham lado a lado.
Mascotinho da Copa de 1958. Fantástico. Inesquecível sob todos os aspectos, pois foi o nosso primeiro título, uma seleção que encantou os nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário