Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Champions - Vai ser dada a largada para as Oitavas

Eis os jogos das Oitavas de 'Botões para Sempre'. Agora o embate terá 16 equipes, uma boa briga envolvendo apenas dois antigos fabricantes: Brianezi (de Lúcio e Paulo) e CRAK´S (do saudoso Biscasse). Sem dúvida, os maiores produtores de botões 'oficiais' na história do Futmesa.

Napoli x Tomsk
Marseille x NK Zagreb
PSG x Bayern de Munique
Lyon x Dínamo de Kiev
Roma x Genoa
Birmingham x Schalke 04
Saint-Étienne x Arsenal
Juventus x United
Time da Juve comprado pelo meu pai e que consegui depois de anos completá-lo (precisei comprar inteiro), com preço justo. 'Xô, picaretas de plantão', que gostam de meter a faca até nestes! 
Belo exemplar feito pelo Guilherme Biscasse no fim dos anos 70/começo dos 80. Parabéns para a antiga Crak´s, do fabricante FutmesaGol, hoje tocado pelo filho Lennon Biscasse.
Este Arsenal corre uma barbaridade. Celulóide, mas para diferenciar da concorrente Brianezi, eles faziam com números próprios e maiores e lentes de 45mm. Crak´s antiga também.
Mesmo processo o Saint-Étienne da antiga Crak´s que conquistou sua vaga na última partida, vencendo o Liverpool da Brianezi por 3 a 0 na casa dos ingleses.
Da Brianezi antiga vemos o NK Zagreb 1970/80, de tamanho maior, 50mm, de celulóide, campeão da UEFA do ano passado. Segundo ano de Champions League de 'Botões para Sempre'.
1973. Zagreb.
O Schalke 04 também das antigas. Será que este ano o time alemão emplaca, de vez? No ano passado uma campanha irretocável, mas eliminado pelo campeão Barça. Nesta edição fez a maior goleada: 6 a 2 no Parma. Destaque para o número 07, o melhor jogador da primeira fase. Juntamente com o atacante Fischer fazem uma das melhores combinações de atacantes.
O City, o querido Birmingham teve que lutar muito para ganhar do Stuttgart da Brianezi também.
A força que vem do Leste Europeu: os ex-soviéticos Dínamo Kiev e Tomsk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário