Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 28 de julho de 2016

E a 'zebra está solta' na Copa de Botões para Sempre

Pelo Grupo E, a Argélia de Madjer (das copas de 82 e 86) avançou pela primeira vez na história! Este time da Ki-Gol, que foi fabricado nos anos 90, realmente gosta de atrapalhar a vida de grandes seleções. Não é à toa que no futebol profissional, o time africano (que fica na 'África Árabe', digamos assim) também realiza partidas surpreendentes. Quem não se lembra da Copa de 82, quando eles ganharam da toda poderosa Alemanha Ocidental? Na minha Copa, o time argelino ficou em segundo com 04 pontos. Aliás, todas as seleções deste grupo ficaram com a mesma pontuação! 04 pontos para a RDA, 04 pontos para a Argélia, 04 pontos para a Celeste Olímpica e 04 pontos para a Grécia, sendo apenas decidido pelo saldo de gols.
O antigo time argelino da Ki-Gol que era do meu irmão e que agora desfila na mesa de Botões para Sempre. Festa africana, pois pela primeira vez conseguiu passar de fase.
A Alemanha Oriental 'calou' a imprensa e avançou em primeiro no grupo pelo critério de saldo de gols. A extinta seleção ainda brilha na mesa, apesar que no Mundial passado decepcionou e não conseguiu passar da primeira fase. Avante, RDA! Um dos times mais saudosos e bonitos que Paulo e seu filho, Lúcio, confeccionaram antigamente na lendária fábrica Brianezi.
DDR ou RDA: uma das seleções mais emblemáticas que a BRIANEZI produziu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário