Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Juve da Itália - 'Duas faixas' - final anos 70

Mais um time que consegui recuperar, já que meu pai comprou a mesma 'Velha Senhora' do Piemonte da saudosa Crak´s, quando era criança. Naqueles idos ficava encantado com as faixinhas do time, o material de celulóide bem macio. Desta vez o jogo foi contemplado por inteiro: 10 botões e o goleiro com escudo aclopado, bem antigo, do próprio fabricante. Guilherme Biscasse, saudoso proprietário e fundador da Crak´s, foi uma das pessoas que mais lutou na popularização do nosso esporte. Também foi um grande botonista, um dos maiores que o nosso Brasil já teve. Agora a briga vai ser boa na mesa, já que a Juventus, que disputa minha Champions League, apresenta na coleção conjuntos da Brianezi e Crak´s antiga. 
Super macios na mesa, botões em 'tampa' flexíveis, da antiga Crak´s. Correm muito bem. O melhor nesta história toda novamente diz respeito ao seu preço que adquiri: justo e bem acessível dentro de nossa realidade. DIGO NÃO a preços nefastos e perversos, abusivos e injustos. 
1985
1976-77
Os amigos Mesquita e Biscasse (à direita), este último um dos fundadores da antiga Crak´s, que tinha fábrica no Ipiranga-SP e que concorria com os botões de tampa da Brianezi e mais tarde, também com o surgimento da Sportec, foram, sem dúvida, as marcas oficiais de botões dos anos 70/80

Nenhum comentário:

Postar um comentário