Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 24 de maio de 2015

Evolução dos Escudos - Central de Caruaru

Botões para Sempre mostra o campeão do meu Campeonato de Botões da Série B de Oficiais de 2013. Recordista de títulos da minha série B, ainda em botões Gulliver, dos anos 80, o Central se reforçou pesadamente em botões Brianezi, em 2011. Uma grande festa para a histórica Caruaru - PE. De quebra, este ano o clube ficou em terceiro lugar da I Copa Sul-Americana de 'Botões para Sempre'. Dá-lhe patativa!
Escudo bem antigo usado pela Brianezi, em meados dos anos 70 e que circulava em revistas antigas da Placar e Manchete Esportiva, relembrando as antigas loterias esportivas da época que vinham nas revistas. A família Brianezi confeccionou o time novamente com escudo retrô, que era usado na época pelo clube.
Reparem na camisa antiga que comprei em Recife, nos anos 80. Pertenceu a minha coleção particular. O mesmo escudo do botão!
1948, by blog 'Design de Botão'

O Clube foi fundado em 15 de junho de 1919. Recebeu este nome em homenagem à Estrada Central de Ferro de Pernambuco, denominação que os ingleses da Great Western deram a ferrovia que cortava a cidade de Caruaru na direção do Sertão. O mascote da equipe é a Patativa, pois nos treinos do Central se encontravam no lugar muitas aves desta espécie. Fonte dos escudos: Cacellain

Um comentário:

  1. Obrigado pela postagem! Comecei a torcer pelo Central na minha infância, por causa de um "time" de botão do Central na metade dos anos 80!! Espero ver o Central voltar aos melhores momentos de sua história!

    ResponderExcluir