Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 12 de abril de 2015

Hora de bater bola no Futebol de Mesa

Campeonato Cearense
Fonte: Jornal Diário do Nordeste
12.04.2015

Vai ser dada a largada para começar o Campeonato Cearense de Futebol de Mesa Interclubes. Neste domingo, seis clubes entraram 'em campo': Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Quixadá Futebol Clube, Moreira Futmesa Cearense, Jóquei Futmesa Clube e Associação Fortalezense de Futebol de Mesa - AFFUME. Os jogos serão realizados na sede da Federação de Futebol de Mesa do Ceará - FUTMECE. O campeonato de clubes será disputado pela 1ª vez em 2015.
Ceará, Fortaleza, Quixadá, Moreira Futmesa, Jóquei e AFFUME vão dar a largada neste domingo do Campeonato Cearense. Foto: Kléber A. Gonçalves

Vale lembrar que o campeonato individual é disputado desde 2014. A competição deste ano será dividida em dois turnos. O primeiro será realizado neste domingo e o segundo apenas em agosto; os campeões dos turnos farão a final do Campeonato Cearense em dezembro.
O Grupo A é formado por Ceará, Fortaleza e Jóquei, enquanto o grupo B tem Ceará (time B), Moreira Futmesa e Quixadá. Os vencedores de cada grupo farão a final para definir o campeão do 1º turno. Cada confronto é realizado em três rodadas e cada rodada há três jogos entre os clubes.
O Ceará possui em seu elenco dois campeões cearenses individual, Klerton Santana, que venceu em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2014, e Carlos Claudio campeão em 2004. Já o Quixadá contam com o bi campeão (2009 e 2013) Manoel Moura. Enquanto Rafael Moreira campeão em 2011 e 2012 defende o Moreira Futmesa. Fortaleza, Jóquei Futmesa e AFFUME têm equipes bem homogêneas e apostam no coletivo para surpreenderem.

Em tempo...
O Calouros do Ar-CE, brilhante time produzido por Lúcio Brianezi, no fins dos anos 70/início dos 80, segue treinando firme para a disputa da I Copa Sul-Americana de Futebol de Botão, de 'Botões para Sempre'.
1966, no antigo PV, ainda de arquibancadas em madeira.

Obrigado, Lúcio Brianezi por fazer um time maravilhoso e que tem uma história (ver link) muito linda e fantástica que orgulha o futebol nordestino e brasileiro!

2 comentários:

  1. Grande Ricardo, bom lembrar dos times do Nordeste. Em breve, postarei matéria sobre Sport Recife e Santa Cruz (este último fazia parte da minha coleção da Brianezi). Esse Calouros do Ar é mais uma de suas inúmeras raridades da marca, sempre acompanhadas de uma belíssima palheta. Muito bacana. Fiz uma pequena alteração no url do meu blog, anota aí: http://futbotaoretro.blogspot.com.br/ Acho que você precisará corrigir o link na listagem que fica ao final da sua página. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Marco, já atualizei na listagem, apareceu o novo nome Futebol de Botão Retrô, mas ainda persiste o link antigo. Creio eu, que devemos esperar, pois acredito que leva um tempo para atualizar. O nome já mudou. Coloquei tb o link novo. abs

    ResponderExcluir