Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Meus campeonatos: Definição Campeonato Brasileiro

Inesquecível. Surpreendente. Histórico! Um dos campeonatos mais disputados e emocionantes teve um desfecho que ninguém esperava. Como no futebol profissional, o futebol de botão (de mesa) também proporciona momentos mágicos. Grêmio e Botafogo chegaram na decisão. Depois de massacrar o Botafogo em pleno Maracanã por 3 a 0, o Grêmio parecia que cumpria a tabela em Porto Alegre. No primeiro tempo, o Grêmio jogou melhor e ganhou por 1 a 0. No segundo tempo, a coisa mudou. O Botafogo conseguiu marcar 4 tentos, sendo dois de faltas, batidas e convertidas por Carlos Alberto Santos, o volante de ouro do Botafogo, campeão de 1989, no ano de fabricação do time de botão da Brianezi! Uma campanha que os próprios torcedores do Fogão não acreditavam. Depois de uma campanha incerta na primeira fase, com várias derrotas, o time chegou para a final meio desacreditado, mas a 'estrela solitária' brilhou como em 1989, no título profissional. Botões para Sempre parabeniza os 32 clubes, os quatro times da Libertadores, o da Pré-Libertadores e, claro, o Botafogo pelo seu segundo título na história do futebol de botão dos campeonatos de 'Botões para Sempre'.
A campanha
Botafogo 1 x 1 Vila Nova
Fortaleza 2 x 1 Botafogo
Botafogo 3 x 1 América - MG
Vila Nova 2 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Fortaleza
América - MG 1 x 2 Botafogo
Oitavas de Final
Botafogo 2 x 1 Calouros do Ar
Calouros do Ar 2 x 2 Botafogo
Quartas de final
Vasco 1 x 2 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Vasco
Semi-final
Botafogo 3 x 1 Coritiba
Coritiba 1 x 0 Botafogo
Final
Botafogo 0 x 3 Grêmio
Grêmio 1 x 4 Botafogo
Brianezi do Botafogo da terceira geração, comprado em 1989. Um dos melhores times para se jogar na mesa.
Arte hungary
Carlos Alberto Santos, o número 05 da Brianezi do Botafogo, eleito o melhor jogador do torneio de botão. O herói do título, com três gols, sendo 2 de faltas.
Grêmio 1989, um dos últimos times fabricados pela antiga Crak´s: um vicê-campeonato sofrido na final, tinha tudo para conquistar seu terceiro título nacional.
Coritiba: terceiro lugar. Uma das sensações da Brianezi no certame.
Inter-RS duas faixas da Brianezi produzido e comprado em 1978: sempre chegando nas finais.
Olha o Vila Nova-GO aí gente! Brianezi 1989-1990, time que deu muito trabalho, com um esquema tático fantástico. Vai lutar na Pré-Libertadores deste ano. Força ao Tigrão!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário