Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escudos da Brianezi

Olá, amigos colecionadores! Hoje mostro alguns escudinhos clássicos que a Brianezi se baseou para produzir as relíquias em acetato de celulóide. Muitos escudos são retrôs e tiveram muita repercussão na época, como o Ceará e Calouros do Ar, anos 70, Náutico e Vila Nova, Atlético Paranaense e assim por diante. Recebi estas cartelas do colecionador Andreas, de SP, capital. Estes escudos compreendem a segunda fase da empresa, anos 70, com as famosas duas faixas e vários se estenderam também na terceira fase, na segunda metade dos anos 80.
Abraços a todos
,
 Escudos de clubes brasileiros
Calouros do Ar (CE), anos 70
Central de Caruaru (PE) 1970 com seu famoso escudinho da ave Patativa do Agreste.

Clubes Internacionais e Seleções
Escudo de 1905 do Birmingham City, da Inglaterra. O brasão de armas figurou na camisa do clube até meados dos anos 60 e a Brianezi produziu o jogo de botão baseado nesta figura, mas não usou o casal, apenas o brasão.

3 comentários:

  1. Cara venho acompnhando seu blog a algumas semanas e acho demais, já joguei botão na infância e também já fui federado, jogando pelo Bandeirante e Maria Zélia .
    Você não tem nenhuma postagem sobre o Palestra São Bernardo ?

    ResponderExcluir
  2. Olá, ABC Paulista. Já tive o Palestra S. Bernardo adesivado nos gullivers, da Placar, mas se perdeu ou se transformou em outro time. Muito obrigado pela sua participação, abs Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite 🙋🏻‍♂️ O senhor saberia dizer o motivo do porque o Leão do escudo do Sport é virado para o outro lado?
    Seria apenas um erro de impressão 🤔

    ResponderExcluir