Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carlos Alberto Torres será embaixador do Cosmos

fonte: AE - Agência Estado
 Pelé e Carlos Alberto Torres / Getty Images
Cosmos 78

O New York Cosmos anunciou nesta quarta-feira, 13 de abril, que Carlos Alberto Torres, que defendeu a equipe de 1977 a 1982, será o novo embaixador internacional do clube que abriu as portas para o futebol nos Estados Unidos com a contratação dele e de Pelé, entre outros, na década de setenta.
Fora da Major League Soccer, o Cosmos atualmente mantém apenas equipes de base, formando jogadores, através do "Cosmos Academy". Mesmo assim, quer manter o seu legado para o futebol norte-americano.
Desta forma, o capitão do tri terá a função de ajudar na identificação entre o Cosmos que brilhou nos primórdios do futebol nos Estados Unidos e o atual trabalho de formação de talentos. Ele também interagirá com fãs e com a imprensa e promoverá a história do clube pelo mundo, participando dos esforços do Cosmos para voltar a ter um time profissional.
"Meu período no Cosmos foi único e muito especial para mim e eu me sinto muito orgulhoso de ajudar a relembrar os grandes momentos do clube", disse Torres, que foi campeão do NASL Soccer Bowl em 1977, 1978, 1980 e 1982, ano em que se aposentou. Neste período, só deixou o clube para uma rápida passagem pelo California Surf.

Para ver a história do New York Cosmos, com fotos fantásticas, clique no endereço abaixo: http://botoesparasempre.blogspot.com/2011/01/o-retorno-do-new-york-cosmos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário