Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 2 de janeiro de 2011

Botões Champion

Olá, amigos colecionadores! Começo o ano de 2011 trazendo os botões Champion. Com relativo sucesso e fabricado nos anos 80, os botões Champion seguiam o mesmo tamanho dos Brianezi e vinham num estojinho de cor azul clara. Inicialmente a decoração dos botões era feita de PVC e posteriormente acabaram produzindo um material inferior, de papel. Mostro este Bahia que foi comprado numa pequena loja de esportes. Desconheço a lista de times da Champion, mas acredito que eles fizeram os grandes nacionais e com ênfase também às seleções. O primeiro time que eu comprei desta marca e infelizmente não possuo mais era o Malmoe da Suécia, que era muito bonito por sinal.

Aproveito para fazer um pequeno balanço de 2010. Desde novembro do ano passado no ar, o blog já recebeu a visita de mais de 6.000 leitores apaixonados pelo FutMesa. O Brasil segue como grande país visitante, seguido pela Hungria (lembrando sempre que este país adora o futebol de mesa, lá eles praticam uma modalidade muito parecida com a nossa, o sectorball), Espanha, Eslováquia e Rússia.

A postagem "A tradicionalíssima Brianezi e sua lista antiga de times" é a mais acessada, seguida de perto pela inédita "Cartelas da Estrela", escudinhos para serem adesivados, já no tamanho certo (24mm), de rostos de jogadores dos times de SP e do RJ que fizeram enorme sucesso nos anos 70.

O blog tem uma grande novidade: estarei aqui divulgando fotos de times dos leitores, inicialmente com tema Brianezi,  a primeira leva já foi postada por dois colecionadores.
Abraços a todos,
Caixinha típica dos Champion
Bahia, da Champion, anos 80

8 comentários:

  1. Parabéns pelas mais de 6.000 visitas. Pode ter certeza que com o tempo a tendência é só aumentar. Assim como minha coleção de fotografias de Futebol de Botão que cresceu ainda mais com seu blog. Valeu!!!

    www.meustimesdebotao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Flavio. Desejo um ótimo ano pra você! Que você continue nos brindando com tantas postagens bonitas. Essa semana irei fazer um Goiás e utilizarei de sua arte. Só estou esperando abrir as lojas para comprar uma folha de etiquetas para colocar na impressora.
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Show de bola Ricardo essa postagem , ja entrou no MUSEU DO BOTÃO no futmesabrasil.com. Parabéns pelo número de visitas e pode ter certeza que esse número irá aumentar.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amigo Glauco. O seu site é leitura obrigatória para quem gosta do futebol de mesa. Parabéns!
    abs
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Ola, Boa noite
    eu tenho esse time o malmo da suécia desta marca tb tenho coleção de futebol de botao mas infelizmente não tenho onome de todas as marcas pois comprava de marcas variadas um abraço
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcos. Eu também tive o Malmö, da Champion, porém infelizmente se perdeu, não tenho mais, muito obrigado pela sua participação, abraços Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um time do Internacional que acredito ser da Champion, parece que foi uma série limitada que lançaram com botões mais chatinhos e adesivados por baixo. Muito bons para jogar por sinal... mas dois jogadores se quebraram e nunca mais encontrei esses modelos chatinhos dos botões Champions, nem mercado livre e nada mais. Se alguem tiver alguma dica de alguem que tenha em sua coleção seria legal. Abçs e parabéns pelo Blog! Meu email é marcelo@mirabile.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcelo, dê uma olhada no Mercado Livre, que talvez você encontre esses botões. Obrigado pela participação, abs Ricardo

    ResponderExcluir