Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Iugoslávia 1998 e Álbum da Copa 1982

Olá, amigos colecionadores! Hoje mostro a antiga Iugoslávia 1998 da Crakes. A copa de 1998 foi a última da Iugoslávia. Muitos jornalistas e ex-jogadores sempre comentam que o futebol iugoslavo era muito parecido com o nosso, aliado à técnica apurada de seus jogadores. Trago também um presente para os colecionadores que é a página da seleção da Iugoslávia do álbum de figurinhas Ping-Pong da Copa de 1982, na Espanha. Tenho quase completo este álbum histórico que marcou uma época muito significativa para mim. Também me lembro da alegria de conseguir jogos de botão durante a Copa de 1982, uma época considerada "febre" deste esporte que tanto amamos.
Iugoslávia 1982, do álbum histórico Ping-Pong

A seleção da antiga Iugoslávia, da Crakes, comprada durante a Copa de 1998, na França.
 1981
A seleção da antiga Iugoslávia em sua última participação durante a copa da França. foto: Getty Images

2 comentários:

  1. Este foi o unico album de figurinhas que completei em toda minha vida.. rsrs
    Lembro que faltava apenas uma figurinha que era um tal de DALGLISH da ESCÓCIA.
    Um amigo tinha esta figurinha colada no album dele, troquei com ele um caixa de sapato repleta de figurinhas repetidas para que conseguisse completar meu album.

    Muito bom relembrar esta época inesquecícel !!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grande Alexandre! Este álbum é histórico mesmo! Comigo foi um pouco diferente. Para tê-lo quase completo, pois ainda faltam alguns da Bélgica que depois consegui virtualmente, então, troquei alguns botões legais com este álbum. Depois anos mais tarde, veio um arrependimento. Tá certo que depois recuperei boa parte de alguns botões que troquei, mas jamais faria isso novamente! rs..
    Obrigado pelo comentário,
    abs
    Ricardo

    ResponderExcluir