Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A vez dos Gaúchos, Tchê! Gulliver 1977 (24 mm)

Caríssimos colecionadores, chegou a vez dos gaúchos no "Botões para Sempre". Dando sequência a série "Grandes Times do Campeonato Brasileiro de 1977", coleção da Gulliver que era encontrada nas bancas de jornais no final da década de 70, as equipes do Grêmio e Internacional aqui representadas são históricas. Lembro-me que adquiri estes times e fiz o meu primeiro campeonato com eles e justamente o Inter foi campeão e o Grêmio, vice, isso no começo dos anos 80. Também me lembro que meu avô paterno comprou para mim os primeiros times de botão e as versões carinhas da Gulliver foram os primeiros. Talvez a lembrança mais forte seja do artilheiro Luizinho, do Internacional, que era considerado nos meus campeonatos como o melhor jogador da Gulliver. Para ilustrar segue duas fotos, uma do Grêmio de 1977 e a outra do Inter, de 1979. E também fotos antigas dos respectivos estádios, em fotos raríssimas da Enciclopédia "A história ilustrada do futebol brasileiro" - Edobras, 1968.
Ps: Os times já estão na medida de 24mm para os Gullivers. È sempre bom lembrar que utilizo uma folha de etiqueta do tamanho 279,4mm x 215,9 mm e coloco na impressora e mando para imprimir normal, em A4. O resultado é excelente. A Gulliver não fez o Falcão 1977, pois ele jogou poucas partidas nesse Brasileiro. Mas adquiri o Falcão da Série Futebol Cards e aqui ele está como grande reforço do time do Internacional.
Grêmio 1977. Crédito da foto: blogremio.blogspot.com
Estádio Olimpico em construção

Inter 1979. Crédito da foto: Placar
 Beira-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário